CONTRATO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA



Condições da Garantia

1. Todos os artigos e produtos da marca têm direito a uma garantia de 2 (dois) anos ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio que estabelece o regime jurídico para a conformidade dos bens móveis com o respectivo contrato de compra e venda.

2. Ao abrigo da lei, a garantia aplicada aos produtos cobre apenas danos e/ou defeitos de origem e de fábrica dos mesmos.

3. O prazo da garantia tem início no momento de compra do artigo, sendo a data de início a que se encontra presente na fatura do artigo.



Condições Pedido de Reparação

1. Ao assinar este contrato o cliente compreenderá e aceitará todos os pontos neste implícitos sem reservas.

2. Toda a informação tratada durante o processo de reparação deverá ser tratada via e-mail, de forma a que tanto a marca como o cliente se possam salvaguardar.

3. As peças substituídas serão obrigatoriamente consideradas lixo electrónico pelo que serão devidamente recicladas ao abrigo do decreto-lei n.º 152-D/2107, de 11 de Dezembro, que aprova o regime jurídico da gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).

4. Ao abrigo do Decreto-Lei nº 47344, Artigo 1323º do Código Civil, todos os equipamentos não levantados em loja após 30 (trinta) dias, e após contacto da loja de que o artigo se encontra disponível para levantamento, terão associados custos de armazenamento no valor de 2€ (dois euros) p/ dia + IVA até ser atingido o valor total do artigo. Após o valor do artigo ser acumulado, o equipamento será considerado abandonado, pelo que desta forma a Science4you reserva-se no direito de reciclar o artigo ou atribuir-lhe qualquer outro fim que julgue mais conveniente.

5. Se o mesmo equipamento for enviado por 3 (três) vezes consecutivas para reparação com o mesmo reporte de anomalia, em que a mesma não se tenha verificado anteriormente, o cliente será responsável pela cobertura dos portes de envio a que a reparação estará sujeita.

6. A garantia dos artigos não cobre os mais diversos danos de utilização indevida, entre os quais:

- Danos físicos/visíveis (ex.: marcas de queda, mossas, marcas de abertura, componentes partidos);

- Danos provocados por negligência (ex.: contacto com fogo e/ou água, perturbações elétricas e/ou atmosféricas).

7. Caso se verifique que o software não seja o original ou nenhum outro autorizado pela marca, o equipamento perderá o direito à garantia.



Reparações ao abrigo da garantia

1. Todos os produtos adquiridos na Science4you dispõem de uma garantia legal de conformidade de 2 (dois) anos a contar da respectiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca. Para que o cliente possa accionar a garantia legal é necessário que apresente a factura de compra em qualquer estabelecimento Science4you.

2. A garantia abrangente de qualquer equipamento só será accionada caso este se faça acompanhar dos seus acessórios originais, assim como do respectivo talão de compra.

3. A garantia relativa a um artigo reparado ou substituído será válida pelo restante tempo do prazo de garantia, acrescido ao tempo de reparação.



Reparações fora da garantia

1. Todo e qualquer equipamento que não se encontre o abrigo da garantia está sujeito a um orçamento para reparação. Este orçamento é apresentado ao cliente que poderá optar por aceitar ou recusar o mesmo, sem qualquer custo adicional.

2. O pagamento da reparação deverá ser feito previamente, no momento de aceitação do orçamento, através de referência multibanco.

3. A Science4you não será responsável por quaisquer perdas ou prejuízos directos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, danos resultantes da perda de dados, reposição de software ou obtenção de produtos ou serviços de substituição e lucros cessantes.


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